![]() |
Pai ! (replay)
Pai ! (replay)
PAI, chama de vida Presente a toda hora No carinho, educação Deste sempre acolhida Ao impulso que aflora Do meu pobre coração És o grande timoneiro Significado de vida Com tua sabedoria Moldaste, qual usineiro Sem deixar de dar guarida À minha triste *agnosia Aos poucos foste moldando Mostrando o bom caminho No exemplo de tua conduta Aprendi o valor, quando Vi em grande desalinho Minha vida dissoluta Que entre o certo e errado Há grande diferenciação Um, caminho verdadeiro O outro, leva ao pecado Um pulsa na exatidão Outro, exala mau cheiro Corrigir, defeitos, falhas Tudo de ti aprendi Conhecimento, bondade E, enfrentar as batalhas Que, de nenhuma fugi Nem estendi a toalha Longo o aprendizado Foi-me de grande valia Aprendi a ser honrado Probo, integro, respeitado A **cravelha que me guia Tangendo cordas do fado PAI, de ti foi plagiado Nos passos de teu caminho, Teu exemplo incrustado Na minha alma gravado Por teu amor e carinho A teu filho dedicado. Neste dia congraçado Aos pais deste universo Quero deixar um recado Nas letras deste meu verso Que seja um dia louvado E o Pai, parabenizado. Com abraço de ternura E um beijo de afeição Que expresse o carinho Cheio amor e ventura E sele a saudação Com cheiro de rosmaninho! São Paulo, 13/08/2011 Armando A. C. Garcia VISITE Meu Blog: http://brisadapoesia.blogspot.com *ignorância **peça para retesar as cordas (de instrumentos de corda leia; SER PAI |
| Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 08:55. |
Portal de Miranda do Douro