![]() |
Coração amante !...
Coração amante !...
Das lembranças, trago ainda Minha alma mutilada Nem a esperança se finda De pensar em ti, amada ! Não pensei que assim seria O âmago da minha cruz. Não mais te ver, quem diria, A querer ver-te, não me opus ...Pobres sentimentos meus Que na memória encerro, Não ver mais os olhos teus Foi para mim um desterro Tua ausência e esquecimento Numa saudade distante, Um cruel padecimento Pra meu coração amante Se a ti, ainda pudesse Levar o meu pensamento Conhecerias o interesse Que tinha no casamento Eras uma pérola pra mim Incrustrada no meu peito Bela flor no meu jardim Perdi-te, não teve jeito Por esses caminhos quedos Transpostos ousadamente Tu, fugiste de meus dedos Deixando-me descontente Sinto saudades agora Dos tempos que já lá vão Se o presente, fosse outrora Não fugirias, mais não, Não deixaria o destino Tirar com a mão malvada De mim, o amor genuíno De paixão eternizada ! Um calendário de sombra Os dias de minha vida Um presságio que assombra Mais ainda esta ferida Assim, carrego comigo Fragmentos de ilusão No imponderável amigo O meu triste coração ! Quando liberto da matéria Já no espaço sideral E sem sangue na artéria Pedirás perdão do mal Que nesta vida fizeste Ao meu pobre coração Ali, tu sempre soubeste Que foste minha paixão Ali, voltarás a amar Sem os vícios da matéria Que na ilusão vitupéria Mudou o teu caminhar. Porangaba, 22/05/2015 Armando A. C. Garcia Visite meu blog: http://brisadapoesia.blogspot.com |
| Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 03:55. |
Portal de Miranda do Douro