![]() |
Sou Transmontano
SOU TRANSMONTANO
Sou Transmontano tenho orgulho da raça Não há no orbe igual ventura e graça Este orgulho carrego com altivez De ser Transmontano da cabeça aos pés Se este brio que carrego dia a dia Cá dentro tivesse voz. Se ouviria Se é ventura e graça ser Português È dobrada ser Transmontano - Mirandês Se minha alma pode ver outras colinas Onde existem vales, lírios e boninas Tão diferentes, sem o ouro dos trigais Somando ao verde, imensos matagais Vejo-te hoje, qual longínquo lugar Que só o pensamento pode alcançar Vendo a distância, no ideal que me consome Só Tu entendes que a saudade tem um nome Voltar ao regaço amado de onde menino Parti de coração chorando sem destino Deste meu saudoso e querido Trás os Montes Em busca da bonança e de outras fontes. É Transmontano este coração que pulsa E meu destino contra as agruras impulsa Qual mola propulsora a dar-lhe proteção. Somos ramos, do mesmo tronco da nação. São Paulo, 26/02/2009 Armando A. C. Garcia E-mail: [email protected] Visite o site: www.usinadeletras.com.br |
| Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 07:19. |
Portal de Miranda do Douro